fbpx

Por exemplo: em lugares mais quentes o aquecedor só é ligado a partir das 18h e desligado às 8h. Com isso, seriam 14h de operação. Porém, na grande maioria das aplicações (como aquecimento de frango, recria de postura, matrizes, avós de aves e suínos, perus, aquecimento de ambientes em geral) os aquecedores não ficarão com a chama acesa, consumindo GLP em todas as 14h.

O tempo de trabalho do gerador de ar quente dependerá da temperatura desejada 🌡️, temperatura externa, isolamento térmico e das trocas de ar feitas durante o processo de aquecimento.O aquecedor irá ligar, atingir a temperatura e desligar. Ele não ficará ligado 24h e o consumo então dependerá do tempo de operação do mesmo que tem estas componentes que variam em cada caso. Se o tempo desligado for de 50% , o calculo, será o consumo nominal, multiplicado pelas horas utilizadas e aplica-se então a redução do % que o mesmo permanece desligado.

O cliente poderá coletar os dados % com um cronometro no inicio do período e projetar o consumo para o final do lote.

Também podemos utilizar dados históricos da região ou de uma região com clima parecido, do gás consumido/ave e multiplicar pelo número de aves que o cliente irá aquecer.

💡Lembramos que o ar aquecido 🌡️ tem custo, e os ajustes de isolamentos e tempo de troca mínima devem ser avaliados com critério para se ter o melhor resultado econômico.

Acrescentamos que os aquecedores Arcotherm são automáticos, e outros parâmetros também contribuem para a redução do custo do aquecimento além do combustível, como a redução da mão de obra, redução do consumo de energia elétrico, baixo custo de depreciação pela alta durabilidade do aquecedor, e ainda o melhor resultado do lote, devido a homogeneidade da temperatura no ambiente.

Acompanhe mais dicas aqui em nosso blog ou entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp 21 98495-3229