A carne do frango é uma das mais consumidas no nosso mercado interno e exportada para o exterior. Por isso, os investimentos que são feitos para aumentar a eficiência na produção de frangos de corte têm crescido cada vez mais, sobretudo no que diz respeito ao maquinário específico para esse tipo de atividade, ou seja, os equipamentos para avicultura de corte.

Com os equipamentos corretos, é possível reduzir custos, perdas de aves e mão de obra, deixar a produção mais dinâmica e melhorar a qualidade do produto final, uma vez que essas máquinas conseguem automatizar diversos aspectos da produção, como o controle de iluminação, temperatura, umidade e até mesmo da alimentação das aves.

Como escolher os equipamentos para avicultura corretos?

A escolha dos equipamentos avicultura deve ser feita com base em princípios sustentáveis que respeitem o meio ambiente, para que você consiga obter maior eficiência energética de maneira consciente.

Há uma grande variedade de máquinas e produtos para aviários disponíveis no mercado, desde o ventilador de aviário até o aquecedor para aves elétrico, então, no momento em que você for equipar a sua granja ou o seu aviário, você precisa escolher tais equipamentos que com base em alguns fatores.

Em primeiro lugar, é extremamente importante que esses equipamentos atendam e respeitem a necessidade das aves. É preciso pensar na climatização do ambiente, na densidade apropriada e a alimentação em primeiro lugar. Portanto, comedouros, exaustor para aviário, bebedouros, forno para aviário, ventiladores e aquecedores são equipamentos para aviários essenciais em qualquer granja.

Procure não utilizar equipamentos para avicultura de corte usados. É fundamental investir em maquinário novo e moderno, então não tente economizar demais nesse sentido pois isso pode acabar comprometendo os seus resultados e trazendo prejuízos.

Além da necessidade das aves, também é preciso pensar na demanda do mercado e nas necessidades do próprio produtor. Os equipamentos necessários precisam caber dentro do orçamento, mas também precisam ser eficientes para que eles consigam controlar e melhorar todas as etapas da sua criação.

uma imagem sobre frango de corte

Aquecedor a lenha ou elétrico?

Um dos equipamentos mais importantes em uma granja ou em um aviário é o aquecedor. Muitos produtores ainda utilizam o aquecedor para aviário a lenha, mas a tecnologia melhorou esse equipamento e é possível encontrar aquecedores elétricos ou o aquecedor a diesel para aviários.

Essas opções são muito mais práticas e eficientes do que o aquecedor a lenha para granja, uma vez que o aquecedor vai conseguir trabalhar mais e melhor, ajudando no controle da temperatura da sua granja e a melhorar a qualidade das suas aves. Portanto, na hora de escolher esses equipamentos para granja de frango, você pode investir sem medo em um aquecedor elétrico, como os modelos que temos aqui na Arcotherm, pois esses equipamentos vão te ajudar a diminuir as perdas de animais por esse motivo.

Ter um aviário ou uma granja moderna é fundamental para que você consiga crescer e ser competitivo, então procure sempre os melhores equipamentos para criação de frangos de corte para que você consiga ter aves com carne da melhor qualidade e consiga se destacar nesse mercado em meio as demais marcas.

Cuidados necessários

Além de se preocupar com os equipamentos para granja de frango de corte, é preciso ter atenção com outros aspectos importantes para que a sua granja seja bem-sucedida e você consiga ter aves saudáveis e com carne de qualidade. O cuidado com a higiene e limpeza da sua granja é um desses pontos. É necessário atender todas as normas sanitárias relacionadas a criação de frango de corte, utilizar água clorada e gerenciar resíduos e pragas para que as aves não fiquem doentes ou contaminadas.

Outro cuidado extremamente importante diz respeito aos fornecedores, tanto dos equipamentos quanto das próprias aves (que também são chamados de matrizes). Escolha matrizes que oferecem aves saudáveis e adquira os equipamentos para a sua granja de fontes confiáveis. Com esses cuidados e os equipamentos corretos, você vai conseguir ter uma granja de frangos de corte rentável, saudável e sustentável, com carne de qualidade para oferecer no mercado.

Escolha os equipamentos corretos para sua granja de frango
Rate this post