fbpx

Em um ambiente antes tradicionalmente masculino, as mulheres deixaram de ser expectadoras no processo de desenvolvimento do agronegócio e estão se destacando cada vez mais.

Seja no trabalho e na condução da produção, ou na gestão da propriedade, com implementação de tecnologias e aberturas de novos mercados de comercialização, milhares de mulheres em todo o país têm mostrado a força feminina em pequenas, médias e grandes propriedades, e em diversas associações e cooperativas.

Com informações obtidas pelo Censo Agropecuário de 2017, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou que quase um milhão de mulheres são responsáveis pela gestão de propriedades rurais no país, de um universo de 5,07 milhões.

As mulheres do agro são extremamente resilientes e buscam modernização do setor agro, com novos equipamentos, implementação de novas tecnologias e conscientização da sustentabilidade agro.

A presença das mulheres no agronegócio é um fato. Lutando contra a invisibilidade, não se pode negar que elas estão ocupando terras, plantando, colhendo, e cultivando o desejo de ter uma terra livre e usufruí-la com seu trabalho.

A Arcotherm se orgulha da força feminina não somente no agronegócio, mas também em todos os setores empresarias e trabalhistas, nos quais as mulheres vêm se destacando. Desejamos que elas sejam lembradas todos os dias por suas conquistas. Feliz Dia Internacional da Mulher!